Inspirado pelo espírito natalino, o projeto Gataiada do Cerrado promove uma campanha de fim de ano para arrecadar doações para gatinhos resgatados no Distrito Federal. E para aqueles interessados em acolher um novo pet em 2025, o projeto também está promovendo a adoção responsável dos felinos.
O projeto Gataiada do Cerrado é composto por protetoras independentes que têm como objetivo resgatar gatos em situação de abandono e maus-tratos do Distrito Federal. Além de garantir um lar temporário aos gatinhos, as protetoras também oferecem tratamento veterinário aos bichanos, como tratamento para doenças, vacinação e castração, através de parcerias com clínicas do DF.
Neste fim de ano, o projeto aceita doações como mantas, cobertores, pacotes de ração e sachês. As protetoras também pedem por remédios dentro do prazo de vencimento, para os gatos diagnosticados com o vírus FeLV — leucemia felina. Apesar da doença, com o tratamento certo, os gatinhos podem ter uma vida com tanta qualidade e longevidade de gatos comuns.
Leia também
-
É o bicho! Leucemia felina: saiba os sinais de que o seu gato está com problemas
-
Distrito Federal GDF abre 588 vagas para castração gratuita de cães e gatos; confira
-
Distrito Federal Gatos, adoção e educação: projeto lança gatil em escola pública do DF
E para aqueles interessados em levar um dos gatinhos para casa, o projeto também promove a adoção responsável dos bichanos resgatados. Todos os gatinhos são castrados e vacinados. Para adotar um dos gatos, é preciso preencher um formulário de adoção responsável e ter um lar seguro para receber o bichinhos — como apartamentos com janelas teladas.
Confira os gatinhos disponíveis para adoção responsável:
12 imagens@projetogataiadadocerrado/Reprodução@projetogataiadadocerrado/Reprodução@projetogataiadadocerrado/Reprodução@projetogataiadadocerrado/Reprodução@projetogataiadadocerrado/Reprodução@projetogataiadadocerrado/Reprodução@projetogataiadadocerrado/Reprodução@projetogataiadadocerrado/Reprodução@projetogataiadadocerrado/Reprodução@projetogataiadadocerrado/Reprodução@projetogataiadadocerrado/Reprodução@projetogataiadadocerrado/ReproduçãoComo ajudar
Para adotar um gatinho ou ajudar o projeto com doações, os interessados podem entrar em contato com as protetoras pelo Instagram @projetogataiadadocerrado, ou pelo WhatsApp, número (61) 99204-1549.
O projeto também aceita doações em dinheiro para cobrir os custos veterinários dos gatinhos. A chave Pix é (61) 99204-1549, registrado no nome da coordenadora financeira do projeto, Monica Silva de Brito.
Fonte: Metropoles