Morreu nesta quinta-feira (26/12) o ator Ney Latorraca, aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o último dia 20 na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, por conta de um câncer de próstata e morreu devido a uma sepse pulmonar.
Em 2023, o ator assinou contrato vitalício com a TV Globo. A decisão aconteceu na contramão da política adotada pela emissora, que vem interrompendo contratos longevos e firmando parcerias por obra.
O ator estreou na Globo em 1975, na novela Escalada, a primeira escrita por Lauro Cesar Muniz para o horário nobre da emissora.
6 imagensReproduçãoReprodução/New MagReproduçãoAgNews/ DivulgaçãoMarcelo Nobre/Especial para o MetrópolesNey interpretou, na ocasião, Felipe, um playboy que caiu no gosto do público. O ator consolidaria, nos anos seguintes, tipos que se tornariam antológicos na história da TV. Alguns exemplos são o Volpone de Um Sonho a Mais (1985), o vampiro Vlad, de Vamp (1991), e o Barbosa do humorístico TV Pirata (1988).
"Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro", disse o ator em depoimento ao Memória Globo.
Fonte: Metropoles