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A influenciadora Virgínia Fonseca foi condenada a pagar uma indenização de R$ 2 mil a uma seguidora no Paraná. A decisão judicial se deu após a cliente não receber um par de óculos de sol que havia adquirido, cujo modelo “IK + Virginia” foi promovido pela influenciadora em sua conta no Instagram. O valor do produto era de R$ 65.
O Tribunal de Justiça do Paraná analisou o caso e concluiu que Virgínia tinha um papel ativo na venda, o que a torna responsável pela relação de consumo. A corte enfatizou que a associação do nome da influenciadora ao produto gerou expectativas na consumidora, que se sentiu lesada ao não receber o item.
A defesa de Virgínia argumentou que a responsabilidade pela entrega do produto deveria recair apenas sobre a fabricante dos óculos. No entanto, o tribunal não aceitou essa justificativa, considerando que a influenciadora tinha um papel significativo na promoção e comercialização do item.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
Fonte: Jovem Pan