
A Polícia Civil de Alagoas vai investigar o caso do motociclista que ameaçou um agente do DMTT (Departamento Municipal de Transportes e Trânsito) de Maceió com uma faca. A situação, ocorrida nessa terça-feira (18), foi registrada em um vídeo feito pela vítima no bairro do Canaã, parte alta da capital.
Em nota, o DMTT informou ao TNH1 que o guarda registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito, pelo crime de ameaça. Imagens da câmera corporal do servidor já foram entregues à polícia. Confira abaixo na íntegra:
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informa que um agente do órgão registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra um motociclista, por ameaça. O fato aconteceu nessa terça-feira (18), no bairro Canaã, e o suspeito portava uma faca. Imagens da câmera corporal do servidor foram entregues à Polícia Civil, que investiga o ocorrido.
O que aconteceu
Um vídeo gravado por um agente do DMTT de Maceió flagra o momento em que ele é ameaçado por um motociclista, após uma fiscalização na região da Avenida Durval de Góes Monteiro.
As imagens mostram o que seria o agente encerrando uma ocorrência, quando um homem se aproxima em uma moto e começa a xingar o agente, que desce da moto e manda o suspeito se afastar. Ele então saca uma faca da cintura, apenas exibindo a arma branca, sobe no veículo e vai embora.
O motivo do ataque seria que o motociclista foi flagrado pilotando uma Honda Twister usando chinelos, prática proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O inciso IV do artigo 252 do CTB classifica como uma infração média, cuja penalidade é de multa.
Uma mulher que estava com ele na garupa da moto foi quem o avisou que o agente teria anotado a placa, para multá-lo. Então, o homem foi atrás do guarda e iniciou a briga. O motociclista já foi identificado e deve ser intimado.
Fonte: TNH1