
Agentes de proximidade do Ronda no Bairro que atuam na modalidade patinete detiveram, nessa quarta-feira (19), um homem por resistência (Artigo 329 do Código Penal Brasileiro) e ameaça (Artigo 147 do Código Penal Brasileiro) no bairro da Ponta Verde.
Durante o patrulhamento de rotina, populares denunciaram uma briga de casal um pouco mais adiante.
"Quando os agentes do Ronda chegaram ao local e se aproximaram do casal, flagraram o homem gritando com a mulher. Na abordagem, ele se negou a colocar as mãos na cabeça, resistiu à ação legal, empurrou os agentes e ainda tentou fugir", revelou o sargento responsável pela guarnição.
Ainda durante a abordagem, que contou com o apoio de outros agentes, foram encontrados com o homem dois cigarros análogos à maconha e um isqueiro.
Como ele continuava bastante alterado, foi preciso algemá-lo e, e mesmo assim, continuou ameaçando os agentes, dizendo "que iria trombar com eles, quando estivesse de folga e que iria pegá-los". A equipe do Ronda acionou, então, o 1º Batalhão da PM, que o conduziu à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde ficou detido, aguardando audiência de custódia.
Fonte: TNH1