A Latam emitiu um comunicado após um de seus aviões colidir com um pássaro nesta quinta-feira (20/2) no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O incidente envolveu o voo LA 3367, que tinha como destino São Paulo, e causou danos no bico da aeronave.
De acordo com a companhia, os passageiros receberam a assistência necessária e foram reacomodados em novos voos programados para quinta e sexta-feira (21/2). A empresa também informou que todas as medidas técnicas e operacionais de segurança foram tomadas para garantir a integridade das operações.
O voo precisou ser cancelado, mas o pouso ocorreu em segurança às 11h04, sem registro de feridos.
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CEO da Latam comenta o incidente
O CEO da Latam no Brasil, Jerome Cadier, se manifestou sobre o caso em uma publicação no LinkedIn. Ele destacou que a primeira indenização por danos morais devido ao cancelamento do voo deve ser paga já no dia seguinte ao ocorrido. Cadier também criticou a alta judicialização no setor aéreo e questionou: "Quem paga a conta?"
Leia a nota na íntegra:
"A Latam informa que a aeronave que realizava o voo LA3367 (Rio de Janeiro/Galeão-São Paulo/Guarulhos), com decolagem às 10h35 desta quinta-feira (20/2), retornou para o aeroporto de origem após um bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em completa segurança às 11h04, e o voo foi cancelado.
A Latam lamenta os transtornos causados e informa que está oferecendo a assistência necessária para todos os clientes impactados, que serão reacomodados em voos da companhia previstos para hoje e amanhã (20 e 21/2).
Por fim, a Latam reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir a integridade de suas operações."
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