Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1 Alagoas

Em 2024, cerca de 300 inquéritos foram abertos para investigar roubos e furtos de veículos em Alagoas

.


Segundo a Polícia Civil, foram recuperados cerca de 800 veículos. Dos inquéritos abertos, 199 foram concluídos. Polícia Civil recuperou cerca de 800 carros roubados e furtados em 2024

Vivi Leão/g1

No ano de 2024, a Polícia Civil instaurou cerca de 300 inquéritos para investigar crimes relacionados à roubos e furtos de veículos em Alagoas. Desses inquéritos, 199 foram concluídos.

???? Participe do canal do g1 AL no WhatsApp

Das queixas registradas, mas que não necessariamente viraram um inquérito, a polícia conseguiu recuperar no estado cerca de 800 veículos no ano passado. Deste montante, 609 já foram devolvidos aos seus proprietários. Contudo, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) não divulgou o total de veículos roubados e furtados em 2024.

Entre carros e motos recuperados, a polícia afirma que esse tipo de ação também ajuda na contenção e na diminuição do índice de roubos e furtos relacionados a veículos em Alagoas.

"Nossos esforços são diários e buscam não apenas recuperar os veículos, mas também desarticular as organizações criminosas por trás desses delitos", disse o delegado Ronilson Medeiros.

?? Como denunciar?

Os casos de roubo e furto de veículos devem ser informados imediatamente. Os proprietários devem procurar a Polícia Militar, Polícia Civil e no caso de roubos em rodovia acionar a Polícia Rodoviária Federal através dos números:

PM - 190

PC - 181

PRF - 191

O denunciante precisa informar o número da placa ou chassi, a cor do veículo e a marca e modelo. De acordo com polícia, é comprovado que a chance de recuperação do carro roubado é maior durante as primeiras horas após a ocorrência. As denúncias podem ser feitas também pela internet.

Batalhão de Trânsito encontra possível local de desmanche de motos em Maceió

Veja os vídeos mais recentes do g1 AL

Leia mais notícias da região no g1 AL

G1 Alagoas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!