O momento em que uma cobra come uma víbora no meio da estrada enquanto a presa ainda está viva foi capturado pelo engenheiro e entusiasta da natureza Klaus Bohmer, que compartilhou com a plataforma LatestSightings.com. O flagra, feito no final de setembro, aconteceu durante o safári que Klaus fazia no Parque Transfronteiriço Kgalagadi, na África do Sul.
“Estávamos voltando para o acampamento no final da tarde, navegando pelas estradas empoeiradas do parque. O cenário era típico da região: areia do deserto e árvores até onde você olhasse”, descreveu ele.
“Foi uma viagem tranquila até este ponto. Porém, por sorte, vimos que outro carro estava parado. Eles estavam apontando com entusiasmo para algo na estrada. Foi então que vimos algo que certamente teríamos perdido: duas cobras! Suas cores se misturavam com a cor da estrada, tornando muito improvável que avistássemos por conta própria.”
À medida que se aproximavam, uma visão incrível se desenrolava, deixando todos absolutamente surpresos. “Bem ali, vi uma cobra devorando outra. Um evento tão surreal e único que eu nunca tinha visto nada parecido antes. Permanece na minha memória como uma experiência verdadeiramente inesquecível”, afirmou ele.
“Uma coisa que notamos foi que a cauda da víbora ainda estava balançando, mesmo quando estava quase toda dentro da cobra. Não foram apenas espasmos musculares; parecia que a víbora ainda estava um pouco viva”, concluiu.
Há cobras, como a testemunhada por Klaus, conhecidas pela sua preferência alimentar única por outras serpentes. Esses predadores altamente adaptáveis possuem potência venenosa e agilidade para atacar e consumir várias espécies de cobras, tornando-os predadores de primeira linha.
Fonte: TNH1