A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), sob o comando do delegado Rosivaldo Vilar, informou que o motorista que atropelou três estudantes enquanto aguardavam o ônibus escolar, na AL-115, em Palmeira dos Índios, se apresentou àquela delegacia, nesta quarta-feira (13), para prestar depoimento sobre o caso. Um dos estudantes, o adolescente Edson Eduardo Santos da Silva, de 17 anos, morreu no local.
Segundo as informações do chefe de operações da 5ª DRP, agente Diogo Martins, o motorista disse, em seu relato, que ficou encandeado com o sol em seu rosto e esse teria sido o motivo do acidente. Ele ainda falou que havia apenas água e iogurte na caixa térmica que estava dentro do carro.
O motorista que já tem passagem pela polícia por embriaguez ao volante, foi ouvido e, em seguida liberado.
Conforme determina a Lei, vai aguardar, em liberdade, a conclusão do inquérito policial que continua em andamento. Ele deve responder pelo crime de homicídio doloso. Testemunhas ainda serão ouvidas.
Uma delas é um primo do motorista que deu abrigo durante a fuga. Ele ficou escondido na casa desse parente, que agora pode responder por favorecimento pessoal.
O Chefe de Operações Delegacia Regional Palmeira dos Índios, Diogo Martins, passou mais detalhes sobre o caso. Confira:
Fonte: Ascom Polícia Civil