O homem que agrediu fisicamente e ateou fogo contra a própria companheira será julgado nesta quinta-feira, 23, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. O crime ocorreu em 26 de outubro de 2022, no Conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, parte alta da capital.
O Ministério Público do Estado acompanha o caso por meio da promotora de Justiça Adilza de Freitas, da 9ª Vara Criminal da Capital. O homem está preso desde o dia 7 de novembro de 2022 e responde por tentativa de feminicídio. A jovem Polyana de Medeiros e Sliva, que também foi espancada com murros e chutes, teve 20% do corpo queimado e ferimentos no rosto ao ser vítima da violência. Ela recebeu alta médica depois de passar dias internada no Hospital Geral do Estado.
Relembre o caso - Em outubro de 2022, uma mulher, que tinha 23 anos na época, precisou ser socorrida na manhã daquela quarta-feira, 26, após ser agredida e queimada pelo próprio companheiro na frente dos filhos, uma bebê de 3 meses e um menino de 8 anos, dentro de casa, no Conjunto Village Campestre.
A vítima foi socorrida por vizinhos e levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Benedito Bentes. Depois, ela foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche.
Ao ser preso, dias depois, o homem disse que queria se separar da vítima e ela não aceitava. Sendo esse um dos motivos pelo qual teria cometido o crime. A vítima informou que o motivo foi o fato dele ter ficado enfurecido porque queria a certidão de nascimento da filha de três meses, sendo que o documento se encontrava na casa da avó materna da criança.
TNH1