A abertura do carnaval em Arapiraca marcou o início da folia que será a maior da história da cidade. A escolha do Rei Momo, Rainha do Carnaval e melhor estandarte aconteceu nesta sexta-feira (19) no Mercado do Artesanato.
A decisão ficou a cargo da comissão técnica composta pela superintendente de Feiras e Fomentos de Arapiraca, Lidiane Paes; pelo produtor de eventos e colunista social, Aroldo Marques, e representando a Secretaria Municipal de Educação, o professor Patrick Valério.
Para Aroldo Marques, Arapiraca ganha muito mantendo a tradição do Folia de Rua e resgatando os shows na avenida atrás do trio elétrico. "O concurso é de grande importância porque ele faz o resgate dos velhos carnavais, mesmo com essa configuração atual, mas a gente sente o frevo no pé e a animação", ressaltou.
A secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Marília Albuquerque, abriu o evento destacando o trabalho em conjunto com as demais pastas para garantir que o Folia de Rua no ano do centenário da cidade seja inesquecível e o apoio do prefeito Luciano Barbosa para realizar a festa.
O tradicional bloco do Folia de Rua, Como é que é? terminou a noite comemorando as vitórias nas três categorias. Para guardar a chave do carnaval durante a festa, o Rei Momo escolhido foi Pedro Thiago, representando o bloco Como é que é. Em segundo lugar, Valdenir Feliciano, do Bloco Canarraiá e em terceiro, Manoel Messias, do bloco Folia Nerd.
As candidatas à Rainha do Carnaval tiveram que demonstrar o samba no pé, a animação do frevo e a desenvoltura no axé. Jhennifer Camila (Como é que é?), Larissa Caetano (Folia Nerd), Maria Gleysiane (Selinho não é beijo); Mariana Ferreira (Canarraiá) e Rafaella (Valeriano & Cia) se apresentaram ao público que se divertia na praça. A vencedora foi Jennifer Camila, do bloco Como é que é?.
Já para a escolha do melhor estandarte, competiram os blocos Canarraiá, Folia Nerd, Como é que é? e Valeriano & Cia. O Como é que é? levou mais esse prêmio para casa. Todo concurso foi animado pela Orquestra Vulcão que trouxe as marchinhas tradicionais dos carnavais.
Fonte: Arapiraca