Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasil

Quando volta a fazer calor em São Paulo? Veja a previsão do tempo para o fim de semana

Depois de uma semana com registro de temperaturas mais baixas na cidade de São Paulo, após a passagem de uma frente fria, a expectativa é que os termômetros voltem a subir gradativamente nos próximos dias, já a partir deste sábado, 27.

Imagem de destaque da notícia

Neste sábado, diminuem as condições meteorológicas para chuva significativa, embora estejam previstas pancadas isoladas no período da tarde. "No entanto, com baixo potencial para a formação de alagamentos", afirma o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. No decorrer do dia, a projeção é de sol entre muitas nuvens.

As áreas de instabilidade permanecem atuando na faixa leste do Estado, principalmente no litoral Sul e Norte e na Baixada Santista. As chuvas ainda persistem, mas as temperaturas se elevam gradativamente a partir da próxima semana.

Para domingo, 28, a previsão indica a formação de uma nova área de baixa pressão atmosférica no litoral paulista, que vai provocar chuva moderada a forte entre a tarde e a noite na capital paulista e cidades vizinhas da Grande São Paulo.

"Há potencial para a formação de alagamentos e transbordamentos de rios e córregos, além de aumentar o risco de deslizamentos de terra", acrescenta o órgão municipal.

Veja a previsão do tempo para a cidade de SP nos próximos dias:

Sábado: entre 18ºC e 25ºC;

Domingo: entre 18ºC e 27ºC;

Segunda-feira: entre 18ºC e 28ºC;

Terça-feira: entre 19ºC e 31ºC.

Segundo a Meteoblue, os próximos dias devem registrar gradual aumento de temperatura até quinta-feira, dia em que a previsão indica a maior precipitação de chuva para a semana na cidade de São Paulo.

Maiores acumulados de chuva em 24 horas, de acordo com último boletim divulgado na noite de sexta-feira, 26, pela Defesa Civil do Estado de SP:

Iguape: 45mm

São Sebastião: 39mm

Santos: 34mm

Registro: 28mm

Bom Sucesso de Itararé: 24mm

Leia Também: Minha Casa Minha Vida deve levar crédito imobiliário a recorde em 2024

Fonte: noticiasaominuto

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis