Quatro escolas de samba apresentaram recurso contra a Unidos do Viradouro, apontada como uma das escolas favoritas deste ano. Elas alegam que a agremiação de Niterói excedeu o limite de 15 componentes que podem se apresentar na comissão de frente. De acordo com o recurso, a medida descumpre o artigo 26, inciso 9, das obrigatoriedades, o que pode implicar na perda de meio ponto. A decisão da Liesa será anunciada durante a leitura das notas. Entre as que recorreram estão Beija-Flor, Imperatriz e Salgueiro.
O argumento das escolas é que, durante a apresentação ao módulo de jurados, cinco componentes da comissão de frente da Viradouro estariam abaixados, mas, ainda assim, aparentes. E, por isso, excederia o número máximo de 15 integrantes.
A Viradouro encerrou os desfiles do Grupo Especial, na manhã desta terça-feira. A agremiação levou para a Avenida o enredo vodun “Arroboboi, Dangbé”, em que a primeira palavra é uma saudação àquele que é representado por uma serpente. Com o arco-íris representando Dangbé, as cores foram exploradas de ponta a ponta no desfile, pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.
A comissão de frente, que apostou no rito da proteção das guerras, deu o tom do desfile se valendo da dança, da performance e da cor. A maquiagem dos bailarinos foi fluorescente.
Fonte: TNH1