Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

reforço policial

Ato de Bolsonaro na Paulista: esquema de segurança terá 2 mil agentes

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (23) que as forças de segurança farão um esquema reforçado de policiamento durante o ato divulgado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (23) que as forças de segurança farão um esquema reforçado de policiamento durante o ato divulgado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O evento ocorrerá na avenida Paulista, no domingo (25).

O que aconteceu

  • Cerca de 2 mil agentes serão deslocados para o esquema de segurança. A pasta anunciou que os agentes estarão "a postos para garantir a segurança da população e os direitos de todos, participantes do ato ou não".
  • Drones do sistema Olho de Águia e câmeras fixas e móveis estarão disponíveis aos agentes. Os registros das câmeras de segurança poderão ser usados para monitoramento de eventuais ocorrências, esclareceu a pasta.
  • Patrulhamento contará com reforço ao longo do percurso da manifestação. A medida também servirá para prestar orientações a quem precisar se deslocar pela região.
  • O efetivo de segurança contará com várias equipes: Comando de Policiamento da Região Central, policiais da Força Tática, Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), 7º Baep; Batalhão de Choque, Cavalaria, Policiamento de Trânsito e Comando de Aviação da Polícia Militar.
  • Coordenação de operação será feita pelo Copom (Centro de Operações) da PM. Representantes de outros órgãos também estarão no Copom, entre eles, secretarias municipais, GCM (Guarda Civil Municipal) e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Manifestação

  • A manifestação é organizada após a Polícia Federal deflagrar no último dia 8 a Operação Tempus Veritatis, cuja tradução no latim é "hora da verdade". A ação mira uma suposta organização criminosa que tentou dar golpe para manter Bolsonaro na Presidência.
  • O pastor Silas Malafaia foi o idealizador da manifestação. Ele esteve com Bolsonaro, em Brasília, planejando o evento.
  • A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também é aguardada. A expectativa é que ela faça uma oração logo no início da manifestação.
  • Wajngarten diz esperar até 700 mil pessoas no ato. Na quinta-feira (22), Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente, disse esperar até 700 mil apoiadores no local e acrescentou que a "expectativa é a melhor possível".

Fonte: TNH1

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis