Um jovem foi assassinado a tiros por um policial militar de folga após uma briga entre os dois no município de Itumbiara (GO). Lucas Marcelino Botelho, de 25 anos, fazia entregas de uma lanchonete na noite de terça-feira (12) quando foi abordado pelo militar. O caso ocorreu na frente de um bar no Setor Vila Vitória e foi registrado em vídeo por um popular. As imagens são fortes.
Brasil - Itumbiara - Goiás.
— Renato Freitas (@Renatoafjr) March 13, 2024
13/03/24
Policial militar de folga (e visivelmente embriagado) assassina covardemente um jovem entregador com um tiro na cabeça.
Segundo o PM, o jovem estaria realizando manobras perigosas na rua e a arma teria disparado “acidentalmente”. pic.twitter.com/Vv7MHIM5MV
Segundo informações do UOL, o PM iniciou uma discussão por querer apreender a moto do entregador. A Polícia Militar informou que o agente disse que o jovem estava realizando manobras perigosas.
Diante da situação, os dois começaram a discutir e bater um no outro. O momento foi registrado em vídeo por pessoas que estavam no local. ''Matou o moleque sem ele fazer nada, ele estava quietinho'', diziam na gravação.
O policial atirou contra Lucas quando foi desferir um golpe com a arma na mão. Ele argumenta ter sido um tiro acidental. Depois que o entregador cai no chão, o agente aparece fazendo ligações em frente ao corpo.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A Polícia Militar também disse que afastou o agente e instaurou um processo administrativo interno.
TNH1