Os comportamentos e falas controversas de Kanye West nos últimos anos estão custando agora suas apresentações fora dos Estados Unidos. Segundo o US Sun, depois de o rapper ter tido show negado na Europa, Austrália, Ásia e Oriente Médio, agora ele também foi vetado no Brasil. De acordo com o site, promotores de eventos alegam que ninguém quer arriscar sua credibilidade.
Ainda de acordo com o site, um produtor que trabalha na América do Sul afirmou que não há “absolutamente nenhuma chance” de ele se apresentar no Brasil.
O recente discurso de Kanye nas redes sociais com falas antissemitas e um fluxo constante de fotos picantes de sua esposa, Bianca Censori, vem acendendo alertas de negócios no país e fazendo com que promotores e organizadores evitem qualquer conversa sobre possíveis shows.
Intenções de Kanye - O rapper, que agora atende como Ye, esperava replicar o que os Rolling Stones que fizeram em 2006 com um icônico show na praia carioca de Copacabana, onde mais de 1 milhão de fãs compareceram para prestar homenagem.
No entanto, segundo o US Sun, o cantor recebeu um firme não por causa da sua imagem e por questões de segurança. Uma fonte que trabalha para o governo do Rio disse que era “óbvio” que esses planos seriam rejeitados imediatamente.
“A imagem de Kanye é muito problemática”, disse a fonte. "Ninguém quer estar ligado a ele e às suas recentes controvérsias."
O Estádio do Maracanã e o Estádio Olímpico Nilton Santos, sede do time de futebol Botafogo, também teriam sido abordados, mas ambos os locais rejeitaram os pedidos.
Ele também supostamente teria tentado a sorte em São Paulo, Salvador e Belo Horizonte, mas teria sido rejeitado em todos os lugares
Seu primeiro lugar no topo da Billboard Hot 100 desde 2011 não seria suficiente para mudar as percepções atuais.“Ninguém quer estar ligado a ele”, disse um consultor de negócios musicais para shows e turnês na América do Sul.“Nenhum governo local ou pessoas que administram os estádios e locais para shows ou eventos culturais querem que Kanye venha à sua cidade. É demais para lidar. A resposta sempre será não".
Fonte: TNH1