A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, de 43 anos, está sendo velada, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (23), no cemitério Bosque da Esperança. A atleta, que é natural da capital mineira, faleceu na noite de quinta-feira (21/9), em São Paulo.
O velório começou às 6h, momento em que familiares da jogadora começaram a chegar no local. Aos poucos, amigos próximos e pessoas que fizeram parte da carreira de Walewska também marcaram presença para prestar suas últimas homenagens.
Ex-companheiras de time, como a líbero Suelen, do Praia Clube, chegaram no local por volta das 7h30, e outros atletas, como Mauricio, ex-jogador da seleção brasileira, também prestaram suas homenagens.
A diretora de vôlei feminino do Minas Tênis Clube, Keyla Monadjemi, também acompanha a cerimônia. Walewska começou sua carreira no Minas, e depois de passagens por outros clubes brasileiros, retornou à BH em 2014.
O sepultamento está previsto para às 10h. A família de Walewska solicitou que a cerimônia e o cortejo sejam restritos a familiares e amigos próximos da campeã olímpica. A causa da morte da ex-atleta está sendo investigada.
Fonte: TNH1