Uma briga generalizada foi registrada no intervalo da partida entre Brusque e Avaí, válida pelas semifinais do Campeonato Catarinense, na noite desta quarta-feira, na Arena Joinville (assista no vídeo abaixo). Quatro pessoas foram presas e uma ficou ferida, atendida e liberada.
#Cenaslamentaveis?? em Santa cararina , União tricolor x Mancha azul avai , jogo em andamento Brusque x Avai. pic.twitter.com/fqaINRRVkf
— ETTORCIDA (@Ettorcida_) March 21, 2024
Segundos depois de o árbitro Ramon Abatti Abel apitar o fim do primeiro tempo e os times se dirigirem aos vestiários do estádio, um torcedor pulou da arquibancada no gramado, o que levou outros a fazerem o mesmo. Nesse momento, eles entraram em conflito até a chegada da Polícia Militar no local.
O atrito entre os torcedores teria começado nas arquibancadas, com xingamentos trocados na etapa inicial do confronto do estadual.
Um torcedor foi agredido com uma barra de ferro e caiu no chão. Ele foi atendido ainda em campo e levado para monitoramento fora da Arena.
Nas redes sociais, vídeos mostram o momento em que os torcedores invadiram o gramado enquanto agentes da Polícia Militar de Santa Catarina observavam a situação.
A equipe de reportagem do ge entrou em contato com a comunicação social do 5º Comando Regional da Polícia Militar, responsável pelas ações realizadas em Joinville, para questionar sobre a ocorrência. Ainda durante a partida, a assessoria de comunicação afirmou que as informações estavam sendo levantadas e que a polícia havia agido na briga.
No início da madrugada desta quinta-feira, por meio de nota, a PM informou ter feito a prisão de quatro envolvidos na briga. O texto diz ainda que um torcedor sofreu ferimentos, foi atendido pela equipe médica e foi liberado, deixando o estádio a pé. A nota diz ainda que a PM estava presente com vários homens, inclusive cavalaria e tático e que nenhum policial foi atingido.
Procurados pela reportagem, a Federação Catarinense de Futebol, o Brusque - mandante da partida - e o Avaí não se manifestaram sobre o ocorrido.
Confira a nota da Polícia Militar na íntegra:
No início da noite dessa quarta-feira, 20, durante o intervalo da partida de futebol entre Avaí e Brusque, que acontecia na Arena Joinville, houve uma briga entre torcedores.
A PMSC agiu rapidamente contendendo a confusão, sendo que quatro homens foram detidos.
Durante as vias de fato, um homem foi atingido pela torcida contrária e acabou caindo no campo. O homem recebeu atendimento médico ainda no campo, sob proteção da PM, sendo liberado logo após, não havendo necessidade de ser encaminhado ao hospital. Saiu andando do estádio.
A PMSC estava presente no local, com diversos policiais militares, inclusive cavalaria e o tático. Nenhum policial militar foi atingido durante as ações.
Ressalta-se que a partida foi retomada, com apenas 10 minutos de atraso para iniciar o segundo tempo e foi concluída sem a necessidade de intervenção policial.
Fonte: TNH1