A Polícia Militar de Alagoas emitiu, neste sábado, 6, nota de pesar após as mortes do soldado Eudson Felipe Cavalcante Moura e do cabo Moisés da Silva Santos, que assassinou o colega de farda e tentou matar também a própria ex-companheira em Arapiraca. O estado de saúde dela é grave, segundo a corporação. Leia a nota na íntegra.
"É com extremo pesar que a Polícia Militar de Alagoas lamenta a tragédia que resultou nas mortes de dois policiais militares, ocorridas nesta sexta-feira (5), na cidade de Arapiraca, onde ambos eram lotados no 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A vítima, o soldado Eudson Felipe Cavalcante Moura, tinha 24 anos e servia à Corporação desde o ano de 2020. Já o cabo Moisés da Silva Santos, autor do homicídio seguido de suicidio, tinha 31 anos e foi incorporado à PM no ano de 2016.
A PM se solidariza ainda com a ex-companheira do cabo Moisés, também atingida pelos disparos desferidos por ele. Ela passa por cirurgia no Hospital de Emergência do Agreste e seu estado é considerado grave.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, salienta que o Comando Geral, bem como o Comando do 3º BPM, estão prestando todo apoio às famílias".
O caso - Um cabo da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), identificado como Moisés, assassinou o soldado PM Eudson Moura, atirou na cabeça na cabeça da ex-esposa, que ficou ferida gravemente, e, em seguida, tirou a própria vida, no final da tarde desta sexta-feira (05), em uma residência no bairro Verdes Campos, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
De acordo com informações da PM, o cabo Moisés teria ido até a casa da ex-mulher com a intenção de matá-la, após ela conseguir na Justiça uma medida protetiva. Por meio de imagens de uma câmera de segurança, é possível ver que o soldado PM Eudson Moura já estava com o carro estacionado próximo à casa da ex-esposa do cabo Moisés. De acordo com informações, a intenção dele era impedir que Moisés cometesse o crime.
O cabo Moisés chega ao local e Eudson vai ao encontro dele. Os dois parecem discutir quando o cabo Moisés saca a arma e atira contra Eudson, que cai no chão e é alvejado com mais disparos. Após matar o amigo, Moisés segue para a casa da esposa. Atira na fechadura e chuta o portão para invadir a residência. Dentro da casa, ele atira na cabeça da ex-companheira. Em seguida, o militar tira a própria vida..
Fonte: TNH1