Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Educação

Com lotação da plateia, Arapiraca promove ciclo de palestras sobre o Transtorno do Espectro Autista

Foto: Maxwell Madeiro – Ascom Arapiraca Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização ao Autismo, celebrado no dia 2 de abril, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta terça-feira (23), no Planetário Municipal e Casa da Ciência, um ciclo de palestras com abordagem voltada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) "Conhecer para acolher com equidade".

Imagem de destaque da notícia

Foto: Maxwell Madeiro – Ascom Arapiraca

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização ao Autismo, celebrado no dia 2 de abril, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta terça-feira (23), no Planetário Municipal e Casa da Ciência, um ciclo de palestras com abordagem voltada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) "Conhecer para acolher com equidade".

O evento contou com a participação da psicóloga especialista em análise comportamental, Samara Calista, da psicóloga, psicopedagoga e neuropsicóloga, Patrícia Dantas, e da nutricionista Ítala Pereira.

Com o cineteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência completamente lotado, o evento reuniu profissionais da Saúde e Educação, Organizações Não Governamentais, entre outros.

Para a secretária Municipal de Educação, Eliete Rocha, a educação inclusiva deve ser tratada como prioridade, atrelando, também, a formação continuada e as orientações necessárias para todos os setores das instituições de ensino de Arapiraca.

"A gente é responsável pela educação de Arapiraca. Em todos os âmbitos. E hoje a gente está tratando da educação especial. A gente tem realizado formações, orientando acerca desse assunto dentro da escola com conscientização e inclusão. Então, quanto mais eventos como esse, mais conscientização as pessoas têm e isso nunca é demais pra que a gente consiga tornar os nossos ambientes mais acolhedores para todos eles, pra gente e principalmente pra quem precisa desse acolhimento que é um autista. Para o profissional que trabalha com ele, para o diretor, para a pessoa que trabalha na portaria, ou para pessoa que faz a merenda, para todo ambiente ser acolhedor à pessoa com autismo. Essa é nossa responsabilidade, a gente precisa fortalecer isso", apontou a secretária.

O ciclo de palestras foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE).

Fonte: Arapiraca

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis