A Polícia Militar do Rio de Janeiro preparou esquema especial de segurança para o show da Madonna, que ocorre neste sábado (4/5) em Copacabana. Segundo a corporação, as estratégias para evitar a ação de criminosos inclui sistema de reconhecimento facial, uso de drones e a estreia do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel em um grande evento.
Além disso, segundo o Extra, a inteligência da PM monitora as redes sociais para detectar possíveis planejamentos de grupos de mal intencionados.
Leia também
-
Celebridades Mãe de Cazuza fala sobre homenagem de Madonna ao cantor
-
Celebridades Vídeo: Pabllo Vittar pega Madonna no colo durante ensaio em Copacabana
-
Celebridades Show de Madonna: fiscais encontram facas e panelas enterradas na areia
-
Música Corpo de Bombeiros do Rio emite alerta para fãs de Madonna; entenda
Nos acessos à orla de Copacabana, haverá 18 pontos de revista da polícia. Está proibida a entrada de objetos de vidro, assim como material cortante, como tesouras e facas. Serão 3.200 agentes no bairro, 64 viaturas e 65 torres de observação.
O esquema especial de segurança visa evitar que o show de Madonna seja invadido por criminosos, como ocorreu em 2023 com o DJ Alok. A apresentação do artista em comemoração ao centenário do Copacabana Palace foi marcado por arrastões na areia.
Operação-Tatuí-Madonna-Copacabana-2 Operação-Tatuí-Madonna-Copacabana Pabllo Vittar ensaia no mesmo palco de Madonna Madonna ensaia para show no Rio Madonna ensaia para show no Rio Madonna-Maquiador-Rio-de-Janeiro Madonna: The Celebration Tour - London Madonna 0A Secretaria de Ordem Pública (Seop) também comandou a Operação Tatuí, que passou um “pente-fino” pela praia de Copacabana e encontrou diversos objetos enterrados na área, como facas, frigideira, panelas, 32 garrafas d'água, 70 cocos e 4 toneladas de resíduos.
Fonte: Metropoles