Liutauras Cemolonskas, de 13 anos, achou uma peça de Lego extremamente rara na praia de Marazion, Cornualha, Inglaterra. Segundo colecionadores, o polvo de plástico é considerado o “Santo Graal” dos Legos.
O jovem é um colecionador do brinquedo e estava há dois anos buscando a peça. Ao longo de sua busca, o menino recuperou 789 peças. Cemolonskas disse estar muito feliz por ter encontrado o polvo de plástico, que é uma das quase cinco milhões de peças de Lego que caíram no mar em 1997, quando um navio cargueiro da marca naufragou em meio a uma forte tempestade.
"Há dois anos que procuramos aquele polvo, não é fácil encontrá-lo. Não esperávamos encontrá-lo porque é muito raro", disse o pai do jovem colecionador à agência de notícias PA Media.
Liatauras já estabeleceu seu novo objetivo, encontrar um dos 33.941 dragões que desapareceram no mesmo acidente marítimo.
Leia também
-
Vida & Estilo Os colecionadores piram! Veja as 5 Barbies mais caras e raras do mundo
-
Entretenimento Colecionador tem 400 itens da Barbie em acervo do preço de um “carro”
-
Distrito Federal Dono de 500 miniaturas, colecionador do DF compra e restaura carrinhos
-
Saúde 5 atitudes que diferenciam um acumulador de um colecionador
Cargueiro da Lego
Em 1997, um navio cargueiro que transportava 62 contêineres com peças de Lego afundou. Dentro dele, estavam 352 mil pares de nadadeiras, 97,5 mil tanques de mergulho, 92,4 mil espadas e 4.200 polvos.
Justamente pela pouca quantidade de peças do animal, a busca por eles se tornou um desafio. A última vez que uma destas peças foi encontrada foi há 18 anos, razão pela qual isto é tão importante no mundo do colecionismo.
Poucos dias depois do menino de 13 anos ter encontrado a peça, Tracey Williams, responsável pelo projeto Lego Lost at Sea, também encontrou outro polvo de Lego. Ela afirmou acreditar que o sucesso na busca foi "uma maré muito alta" que levou as peças à praia. O projeto se propõe a encontrar as peças e limpar todo o plástico que cai no mar e vai para a costa.
Fonte: Metropoles