São Paulo – A organização da Virada Cultural 2024 divulgou nesta segunda-feira parte da programação do evento, que será realizado nos dias 18 e 19 de maio em toda a cidade de São Paulo.
Neste ano, o evento vai contar com os mesmos 22 palcos da edição do ano passado. Com o tema “Virada do Pertencimento”, serão montados 12 espaços em diversas regiões da cidade, a maioria deles com dois palcos.
As arenas vão ser montadas na Capela do Socorro (zona sul), Campo Limpo (zona sul), Heliópolis (zona sul), M’Boi Mirim (zona sul), Parelheiros (zona sul), Brasilândia (zona norte), Parada Inglesa (zona norte), Cidade Tiradentes (zona leste), Itaquera (zona leste), São Miguel Paulista (zona leste), Butantã (zona oeste) e o Vale do Anhangabaú e seu entorno (centro). Em cada uma dessas regiões, uma arena com dois palcos será montada, com programação alternada, além das tradicionais Viradinhas, com programação infantil.
Algumas das atrações já foram definidas: Léo Santana e Joelma estarão no palco Vale do Anhangabaú.
Além deles, vai ter: Maria Rita, no palco Butantã; Mc Davi no M’Boi Mirim; Xamã, na Parada Inglesa; Ton Carfi, Solange Almeida e Roberta Miranda na Capela do Socorro; Raça Negra e Planta e Raiz em Parelheiros; Mc Hariel e Psirico em Cidade Tiradentes; Geraldo Azevedo, em São Miguel Paulista; Edi Rock e Sandra de Sá na Brasilândia.
A programação completa será divulgada no site oficial da Virada Cultural nos próximos dias.
Em 2023, a Virada Cultural registrou 4 milhões de espectadores, gerou 1.800 postos de trabalho diretos ou indiretos, e movimentou R$ 91,3 milhões em apenas um fim de semana, de acordo com dados da Secretaria Municipal da Cultura.
Fonte: Metropoles