Ao fim do terceiro dia de operações de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) resgatou crianças, animais e adultos. De acordo com a corporação, os militares atuam em duas frentes de trabalho com embarcações e resgate aéreo.
O CBMDF atuou em São Leopoldo (RS), onde as equipes utilizaram embarcações para realizar buscas e resgates nas áreas afetadas pelas enchentes.
Leia também
-
Brasil Congresso reconhece calamidade pública no Rio Grande do Sul
-
Brasil Chuvas no Sul do Brasil têm relação com El Niño e mudança climática
-
Celebridades Famosos enviam ajuda para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
-
Brasil Mortos no Rio Grande do Sul chegam a 85 e há 134 desaparecidos
Em Bento Gonçalves (RS), os cães de busca e resgate foram empregados na busca por pessoas desaparecidas na região das serras, além da equipe de busca e resgate em estruturas colapsadas. “Essa região é de difícil acesso, sendo necessário o uso de helicópteros para alcançar as áreas mais remotas”, disse a corporação.
No terceiro dia, foram resgatados 39 adultos, 6 crianças e 6 animais domésticos. Três desses resgates exigiram técnicas de resgate em altura devido à localização das vítimas.
Total de resgates realizados:
- 1º dia( 05/05) – 21 Adultos, 6 crianças e 9 animais domésticos
- 2º dia (06/05) – 28 adultos, 6 crianças e 7 animais domésticos
- 3º dia (07/05) –39 adultos, 6 crianças e 6 animais domésticos
- Total até o momento – 88 adultos, 18 crianças e 22 animais domésticos
A Força Tarefa permanecerá na região até 16 de maio de 2024, inicialmente, sujeita a alterações conforme as determinações do Governador do Distrito Federal.
Metropoles