Menos de 2 semanas após ser lançada, a série da Netflix Um Homem por Inteiro está causando um verdadeiro alvoroço no Reino Unido e nas redes sociais. Isso porque o personagem Raymond Peepgrass, vivido pelo ator Tom Pelphrey, aparece completamente nu e com o pênis ereto em uma das cenas finais.
A imagem do órgão masculino na obra causou comoção e o artista resolveu contar como foram tomadas as decisões e um detalhe da revelação chamou a atenção: o “instrumento” era falso.
Leia também
-
Cinema Cena de sexo entre “Wandinha” e “Hobbit” em filme gera polêmica na web
-
Televisão Fãs notam que cena polêmica de Stranger Things foi tirada de episódio
-
Televisão Sexual e violenta! Cena com Santoro e Gianecchini choca fãs de série
-
Fábia Oliveira Will Smith reage após rumores de ter feito sexo com ator de série
“Tivemos muitas conversas sobre o pênis falso que usaríamos e como ele seria”, revelou ele, antes de explicar o processo de escolha:
"A conversa foi: ‘Qual é a recompensa máxima do pênis na comédia?’. Não mudamos uma palavra do que David escreveu, e deixo isso sempre informar qualquer decisão que tomo. Então, com base no texto, achamos meio engraçado que Raymond Peepgrass pudesse ter um p*u grande", recordou.
Tom Pelphrey e Jeff Daniels Tom Pelphrey Tom Pelphrey e Jeff Daniels Um Homem Por Inteiro_Netflix Um Homem por Inteiro (1) 0E seguiu: "Além disso, pensei que essa escolha se prestava a ser a versão mais ridícula e absurda de como isso poderia acontecer — a merda de humor masculino mais barato e tóxico. Se vamos fazer isso, vamos fazer isso totalmente", garantiu.
O ator ainda contou como se sentiu: "Houve um momento assustador na hora de experimentar alguns modelos, porque me disseram que o processo envolvia cera quente, o que me aterrorizou! Por sorte, conseguimos evitar essa etapa. Mas deu muito trabalho, tivemos várias reuniões, muitas discussões e muitas provas para definir a prótese certa”, relatou.
Tom Pelphrey ainda lembrou que na ocasião sua esposa estava grávida: “Eu sabia que me tornaria pai em breve e comecei a pensar: 'Meu Deus, será que eu quero tirar minha roupa na frente da câmera?'. Coisas que eu nunca tinha imaginado, de verdade. Porque eu sempre topei tudo que me ofereceram e agora estava [pensando]: 'Vou ter uma filha, não quero que ela veja isso no futuro'”, disse ele.
O auê causado pela cena explícita foi tanto que alguns políticos estão pedindo a revisão do Código de Produção Cinematográfica de Hollywood, que define as regras sobre a incursão de imagens do tipo dentro de determinados contextos na ficção.
Na tão famigerada imagem, Raymond Peepgrass (Tom Pelphrey) é flagrado fazendo sexo com Martha, esposa de Charlie Croker (Jeff Daniels). Após ela sair do local correndo e deixar os dois homens sozinhos, Raymond solta o pano que cobria suas partes íntimas e mostra o órgão sexual. Foi aí que o tamanho chamou a atenção do público.
Outra crítica que algumas pessoas estão fazendo é que, mesmo exibindo um alerta sobre "sexo, linguagem, referência sexual, imagens sexuais, detalhes de lesões” no início do episódio, deveria haver um aviso para a cena, para que os espectadores não fossem pegos de surpresa. A classificação etária da série é de 16 anos.
Com seis episódios, Um Homem por Inteiro é baseada no romance homônimo, escrito por Tome Wolfe, com algumas alterações, incluindo o final dos personagens. A minissérie conta a história de Charlie Croker (Jeff Daniels), um magnata do ramo imobiliário que vê seu império ruir e chegar à falência graças a ação de concorrentes. A produção estreou no último dia 2 e já alcançou o Top 10 de produções mais vistas da Netflix.
Fonte: Metropoles