São Paulo — A operadora Prevent Senior irá suspender temporariamente a venda de seus planos nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo a partir do dia 31 de maio.
A medida foi publicada no site da empresa e seria motivada pela sobrecarga na demanda por atendimentos, em razão dos surtos de várias doenças. Em fevereiro, o surto de dengue em São Paulo aumentou em 80% a demanda por internações em hospitais particulares do estado.
A suspensão das vendas dos planos da Prevent Senior foi inicialmente anunciada no dia 2 de maio e programada para começar em 10 de maio. Todavia, a Agência Nacional de Saúde (ANS) obrigou a empresa a manter as vendas até o fim do mês, citando uma normativa que exige que a operadora cumpra um prazo de 30 dias após solicitar a interrupção.
Leia também
-
São Paulo Prevent Senior teria forçado 2.488 funcionários a trabalhar com Covid
-
São Paulo Prevent Senior é alvo de ação de R$ 940 mi por conduta na pandemia
-
São Paulo Dengue: São Paulo atinge 680 mortes, com mais de 1 milhão de casos
-
São Paulo Dengue em SP: internações aumentam 80% em hospitais particulares
Em 2021, Prevent Senior já havia determinado a suspensão na venda de planos enquanto enfrentava críticas por sua atuação na pandemia de Covid- 19.
Em fevereiro deste ano, a empresa tornou-se ré de uma ação civil pública, ajuizada pelos Ministérios Públicos Federal (MPF) de São Paulo (MPSP) e do Trabalho (MPT), que pede R$ 940 milhões de indenização ao grupo pelas irregularidades no ambiente de trabalho e violações contra a saúde pública durante a pandemia.
Fonte: Metropoles