Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Novo grupo

Mais sete trabalhadores alagoanos são resgatados de fazenda no ES; veja vídeo

A Polícia Federal de Alagoas resgatou, nesta quarta-feira (15), mais sete trabalhadores da cidade de Penedo que estavam sendo mantidos em condições análogas à escravidão, na cidade de Governador Lindenberg, no Espírito Santo.

Imagem de destaque da notícia

A Polícia Federal de Alagoas resgatou, nesta quarta-feira (15), mais sete trabalhadores da cidade de Penedo que estavam sendo mantidos em condições análogas à escravidão, na cidade de Governador Lindenberg, no Espírito Santo. A operação aconteceu um dias após um grupo com 11 trabalhadores, que estava há 14 dias sendo expostos à jornadas exaustivas e forçadas de trabalho, ser resgatado de uma fazenda de café, no município de Bretejuba, também no estado capixaba.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Penedo, os trabalhadores foram encontrados em situação semelhante ao grupo resgatado nessa última terça-feira. Eles serão encaminhados para um hotel do município e, em seguida, devem ser ouvidos pelas polícia e representantes do Ministério do Trabalho. 

"Os sete trabalhadores que se encontravam em outro município do Espírito Santo, em condições análogas à escravidão, foram resgatados e estão sob os cuidados das autoridades competentes. Na noite dessa terça-feira, a Secretaria de Assistência Social de Penedo encaminhou uma van para o local e esse veículo já está no município. Estamos de prontidão para, se for necessário, trazer esses trabalhadores de volta para casa", disse Ana Teresa, Secretária de Assistência Social e Recursos Humanos do município.


Já o prefeito do município, Ronaldo Lopes, agradeceu o empenho das autoridades no resgate dos trabalhadores.  "Acabei de tomar conhecimento que mais 7 penedenses que estavam trabalhando no Estado do Espírito Santo en situação análoga às escravidão foram resgatados pela polícia. Quero agradecer a todos que estão empenhados nesse resgate. Já havíamos conseguido resgatar, na última terça-feira, onze penedenses que também estavam nessas mesmas condições, em uma outra cidade do Espírito Santo. Nós estamos com um van no município aguardando apenas a autorização do Ministério Público para trazer de volta essas pessoas", disse o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, 

Um vídeo encaminhado à reportagem do TNH1 mostra o momento em que os trabalhadores foram resgatados do local e encaminhados para um hotel no município de Governador Lindenber,

Fonte: TNH1

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis