A Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (DEMA/CEPEMA) realizaram, na tarde desta quarta-feira (15/5), uma operação de combate aos crimes de dano ambiental e parcelamento irregular do solo na região administrativa de Vicente Pires. A ação contou com a ajuda da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal).
Leia também
-
Distrito Federal Pousada incendiada na Asa Sul estava irregular, diz DF Legal
-
Distrito Federal DF Legal aplica R$ 1,5 milhão em multas em fiscalizações contra dengue
-
Distrito Federal DF Legal derruba loja construída em área pública do Park Way; vídeo
-
Conteúdo especial Terracap abre cadastramento para 12 mil lotes em Vicente Pires
A operação foi realizada em uma chácara localizada na rua 8, local em que houve a supressão de vegetação e aterro, além da construção de uma base em concreto.
Veja:
df-legal-realiza-operacao-contra-crime-ambiental-em-vicente-pires-4 df-legal-realiza-operacao-contra-crime-ambiental-em-vicente-pires-6 df-legal-realiza-operacao-contra-crime-ambiental-em-vicente-pires df-legal-realiza-operacao-contra-crime-ambiental-em-vicente-pires-2 df-legal-realiza-operacao-contra-crime-ambiental-em-vicente-pires-5 df-legal-realiza-operacao-contra-crime-ambiental-em-vicente-pires-3 0A Chácara está inserida na área de proteção ambiental tal do planalto central, local em que qualquer tipo de obra demanda autorização dos órgãos ambientais.
Durante a operação, foi possível apreender um trator, que estava sendo utilizado para o aterro, além de realizar a prisão de 13 pessoas pela prática de crime ambiental.
Entre os presos está o proprietário da obra, o qual admitiu não possuir as autorizações ambientais para as obras no local. Além das prisões, a Secretaria DF Legal realizou a apreensão de diversos materiais de construção e ferragens.
Fonte: Metropoles