A direção de um colégio de Imperatriz (MA) denunciou um ato de homofobia durante um jogo de voleibol realizado no domingo (19/5). A instituição de ensino emitiu, nesta segunda-feira (20/5), uma nota de repúdio contra o ato praticado por uma mulher que estava na arquibancada do ginásio.
A mulher transmitiu no perfil dela no Instagram parte dos insultos durante o jogo. No vídeo, é possível ouvir ela dizer: "CSL só tem viado!", em referência aos alunos do Colégio Santa Luzia.
Uma criança que estava na arquibancada criticou a mulher e lembrou que o ato se tratava de homofobia. Ela ignora.
Na nota de repúdio, o colégio reforça que a atitude é um ato criminoso previsto na legislação. "É inaceitável que em um ambiente que deveria promover a integração, o respeito e a ética, assistamos a manifestações discriminatórias e ofensivas", pontua.
Leia também
-
Brasil Bancada LGBT pede respeito no Dia Internacional de Luta anti-homofobia
-
Brasil Trabalhador é indenizado por empresa após homofobia
-
Celebridades Demitido da Globo após 23 anos, Fabio Turci fala contra homofobia
-
São Paulo Secretaria apura se houve homofobia em tapa de PM em jovem no Metrô
A unidade escolar informou que o fato foi relatado às autoridades. O Metrópoles acionou o Ministério Público do Estado do Maranhão (MP-MA) na tarde desta segunda para saber o andamento da apuração, mas não houve retorno até a última atualização desta matéria.
A reportagem verificou que o perfil "cristiane_heringer_santana" é fechado e não aceita interações com os não seguidores. Por este motivo, não foi possível enviar questionamentos à mulher.
Fonte: Metropoles