A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) promoveu na noite do último sábado (18), no Rio de Janeiro, um encontro de gerações com ex-atletas e técnicos olímpicos de 1996 a 2020. Nomes que ganharam inúmeras medalhas nos últimos anos, engrandecendo o Brasil, e que foram agraciados com uma arte contemporânea como forma de premiação. O responsável pela criação foi o artista alagoano, Geraldo Lopes, toy designer e criador da marca Geo Toy, especializada em toys art.
O jantar especial no Rio Othon Palace reuniu várias gerações do voleibol brasileiro de quadra e de areia. Esse é mais um trabalho que a Geo Toy promoveu em parceria com a CBV, sendo o primeiro deles ocorrido no ano de 2023, com a criação de um troféu toy art para o craque do Pré-Olímpico de Vôlei, que também aconteceu no Rio de Janeiro.
Para a nova parceria, a marca criou munnys exclusivos com as características da confederação, além de contar com os uniformes usados pela seleção de vôlei feminina nas cores do Brasil e com os nomes e números das atletas.
De acordo com o designer, Geraldo Lopes, a parceria surgiu através do contato de um dos diretores financeiros, que descobriu a empresa pelas redes sociais. “Esse é um marco para a GeoToy, trazer uma das principais confederações esportivas do país nesse crescimento da marca. Parceiros como a CBV traz muito mais credibilidade para a empresa, além de autoridade também. É uma inovação no ramo de toy arts no mercado brasileiro, então fazer parte de grandes projetos como esse é muito especial”, destacou.
O artista também salientou que as reações das eternas jogadoras foi algo gratificante e o que dá sentido para as criações. “O carinho dos atletas olímpicos e quando eles começam a agradecer a gente pela arte desenvolvida para eles, isso é muito gratificante. Muitos deles marcaram a gente nas redes sociais e esse reconhecimento é muito importante e satisfatório”, comentou.
Além da criação exclusiva para as homenageadas, a Geo Toy desenvolveu, junto com a CBV, uma coleção para os fãs do voleibol brasileiro, que poderão adquirir as obras e colecionar. Os itens serão vendidos tanto no site da GeoToy como também no site dos produtos licenciados da Seleção Brasileira de Vôlei.
Fonte: TNH1