Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

G1 Alagoas

Morre em Maceió aos 82 anos o pediatra José Gonçalves Sobrinho

.

Imagem de destaque da notícia
Médico dedicou 45 anos de sua vida aos cuidados com as crianças, à pesquisa e ao desenvolvimento de políticas pública voltadas para a saúde infantil. Pediatra José Gonçalves Sobrinho tinha 83 anos

Arquivo pessoal

Faleceu na manhã deste sábado (25) o pediatra José Gonçalves Sobrinho, aos 82 anos. Formado em medicina em 1964, dedicou 45 anos de sua vida aos cuidados e atenção com as crianças, sendo um dos médicos mais requisitados de Alagoas. José Gonçalves faleceu em sua casa, em Maceió. Ele foi pai seis filhos, dos quais dois falecidos. Deixou ainda esposa, noras, netos e bisnetos.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Formado em Medicina em 1964, José Gonçalves foi um dos pioneiros da pediatria em Alagoas. Em seu tempo de universidade, foi atuante nas atividades, chegou a ser presidente do Diretório Acadêmico e fez parte da União Estadual dos Estudantes.

Fez doutorado na Universidade de São Paulo (USP) onde recebeu seu título sem ser preciso fazer mestrado. Também se dedicou à pesquisa com publicações em artigos internacionais. Foi destaque no combate à desidratação e desnutrição.

Participe do canal do g1 AL no WhatsApp

Participou junto à Pastoral da Criança de projetos importantes, entre eles a elaboração e divulgação do soro caseiro, além de desenvolver diversos trabalhos na área social. Foi professor de várias gerações de médicos.

José Gonçalves foi membro da Academia Alagoana de Medicina e esteve à frente da presidência da Sociedade de Pediatria por mais de uma vez. Ao longo dos anos teve o reconhecimento de sua dedicação por milhares de famílias alagoanas.

"Salvou muitas vidas nos combates à verminose, na defesa do saneamento. Teve uma preocupação, uma participação social muito, muito importante", relatou o irmão e também pediatra, Dr. Carlos Henrique Gonçalves.

O velório acontece no Campo Santo Parque das Flores.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL

Fonte: G1 Alagoas

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis