O prazo para as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (14/6). Antes, as inscrições se encerravam nesta sexta-feira (7/6).
O prazo para pagamento da taxa de inscrição continua sendo próximo dia 19. As provas serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nos dias 3 e 10 de novembro, nas 27 unidades da Federação.
O ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, afirmou que a medida é uma forma de aumentar as chances para que os jovens realizem a prova.
"Estudantes do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil agora têm mais uma semana para se inscrever, pela Página do Participante. Quem está concluindo o ensino médio em escola pública não paga taxa de inscrição", disse o ministro.
Leia também
-
Brasil “Movimento para realização em duas datas”, diz Fenep sobre Enem no RS
-
Brasil Enem: PF investiga falso site criado para “roubar” taxa de inscrição
-
Brasil Confira o ranking das melhores escolas no Enem
Um levantamento do Ministério da Educação (MEC) revelou que Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe têm praticamente todos os concluintes do ensino médio deste ano já inscritos no Enem.
Inscrição
O MEC orienta que os interessados em fazer a inscrição devem acessar a Página do Participante com o login único do Gov.br. No link, os candidatos podem encontrar instruções sobre o exame e o calendário, bem como esclarecer dúvidas.
Fonte: Metropoles