Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

G1 Alagoas

Filha de vereador morre em Arapiraca com suspeita de dengue

.

Imagem de destaque da notícia
Bianca Leão era formada em direito e também era empresária. Nas redes sociais, ela mostrava o seu dia dia de viagens, passeios e prática esportiva. Bianca Leão morreu nesta terça-feira em Arapiraca

Arquivo pessoal

Morreu nesta terça-feira (11) Bianca Leão, filha do vereador Fabiano Leão, aos 25 anos. A Secretaria Municipal de Saúde do município investiga se a morte foi causada por dengue.

Bianca era empresária e formada em direito. Nas redes sociais, ela mostrava o seu dia a dia, suas viagens e seu amor pelos animais e pelo esporte eram sempre destacados.

Em dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado na última terça-feira (4), Alagoas aparece com mais de 7 mil casos prováveis de dengue registrados nos últimos cinco meses. O número triplicou se comparado com o 1º semestre de 2023.

Esse ano, no total, foram notificados 10.827 casos de dengue em Alagoas. Destes, 6.018 foram confirmados, 3.639 casos foram descartados e 1.170 aguardam encerramento. Dos 102 municípios alagoanos, apenas 21 não registraram casos de dengue.

Uma das mortes em investigação é do adolescente de 13 anos José Alan Araújo Ferreira, que morreu em Craíbas com a suspeita da doença.

LEIA TAMBÉM

'Não desejo para ninguém', diz mãe que perdeu filho para dengue; AL registra 5ª morte pela doença

A vacinação contra dengue de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos começou nos 12 municípios do 1º Distrito de Saúde de Alagoas , mas a procura está baixa. O Brasil foi o primeiro país no mundo a oferecer a vacina na rede pública.

VÍDEO: Como saber se você está com dengue e se é grave

Como saber se você está com dengue e se é grave

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Confira outras notícias da região no g1 AL

Fonte: G1 Alagoas

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis