Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

nutrição

Carne de porco é um "veneno" para a sua saúde? Nutricionista explica

Algumas pessoas se pudessem comeriam carne de porco no almoço e no jantar, e talvez até no lanche da tarde.

Imagem de destaque da notícia

Algumas pessoas se pudessem comeriam carne de porco no almoço e no jantar, e talvez até no lanche da tarde. Entretanto, há quem faça ressalvas quanto ao consumo, e com receio, aboliu o alimento totalmente da dieta por considerá-lo perigoso. Mas será preciso tomar medidas tão drásticas quanto à carne suína? Uma nutricionista respondeu às dúvidas.

Leia também

Em um artigo do portal de saúde EatingWell, a nutricionista Gaby McPherson destacou sobre a carne de porco “ser um dos alimentos mais controversos, deixando muitos debatendo se é ou não ruim”. A profissional de nutrição explicou o que acontece com o corpo de uma pessoa que ingere carne suína todos os dias.

A profissional de nutrição detalhou sobre o consumo de carne suína

Gaby fez uma declaração para os fãs do alimento: “Comer carne de porco magra diariamente pode fazer parte de uma dieta balanceada e rica em nutrientes”. De acordo com a nutricionista, a carne suína dispõe de uma variedade de nutrientes essenciais: “Vitaminas B energizantes, colina para bebês em desenvolvimento e ferro para glóbulos vermelhos saudáveis”.

A nutricionista discorreu sobre 90 gramas de carne de porco cozida conter 23 gramas de proteínas de alta qualidade. Gaby listou os benefícios do macronutriente, o que inclui a construção de músculo fortes, ajudando a mantê-lo saciado, suporte imunológico, controle de peso, prevenção da perda muscular e produção de energia.

Foto colorida de carne em cima de uma tábua de madeira ao lado de potes de temperos - Metrópoles
O lombo de porco é uma carne saudável, segundo a nutricionista

“Comer carne de porco diariamente dá ao seu corpo uma fonte de proteína para que você fique mais perto de atender às suas necessidades de proteína”, elucidou Gaby. A profissional de nutrição pontuou quanto à colina, nutriente essencial para o desenvolvimento do cérebro e da medula espinhal de bebês durante a gravidez.

Segundo a especialista, a carne suína traz na composição vitaminas do complexo B. Quem gosta de comer o alimento todos os dias, deve optar por cortes magros, no caso, lombo, costeleta do lombo e o tipo moído. Ela sugeriu cortar a capa de gordura que costuma aparecer nas peças e não adquirir cortes gordurosos, como a paleta.

Foto colorida de panela com carne e legumes dentro - Metrópoles
Saiba detalhes do consumo diário de carne de porco

Gaby frisou que os cortes magros podem fazer parte de uma dieta saudável para o coração, tendo inclusive recebido uma certificação positiva da American Heart Association (AHA). Entre as desvantagens do consumo de carne de porco, consta o risco de doenças transmitidas por alimento. A nutricionista citou a respeito de cozinhar a carne suína acima de 62ºC.

A carne de porco costuma ser associada a problemas de saúde. Segundo a profissional, esse vínculo ocorre devido aos tipos do alimento que são altamente processados, a exemplo do bacon e da salsicha, fontes de sódio e gordura saturada. Ela recomendou evitar a ingestão dessas carnes suínas por aumentar o colesterol e o risco de doenças cardíacas.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Fonte: Metropoles

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis