O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizou, na noite desta quinta-feira (13/6), a transmissão do cargo de comandante-geral da corporação. Sandro Gomes, que já ocupava o posto há dois meses, foi oficialmente condecorado.
A solenidade ocorreu na Academia do Corpo de Bombeiros e contou com a presença de militares, políticos e familiares de Sandro Gomes. A vice-governadora Celina Leão compôs a mesa para a troca de comando.
Além de já estar no cargo desde 15 de abril, Sandro Gomes foi o subcomandante da antiga comandante-geral Mônica Miranda, primeira mulher a comandar o Corpo de Bombeiros do DF. Por isso, o militar prega sequência no trabalho que já vinha sendo feito. “Estou aqui para dar prosseguimento no que a coronel Mônica vinha fazendo. Estou muito confiante que nós faremos um bom trabalho em prol da população do DF”, projeta o novo comandante-geral.
Saúde mental e qualidade de vida
Dentre os objetivos à frente do CBMDF, Sandro Gomes cita a busca por saúde mental, qualidade de vida e boa logística como prioridades. “A saúde mental sempre foi prioridade no Corpo de Bombeiros. Nossos bombeiros sempre tiveram a melhor assistência psicológica e psiquiátrica, e nós vamos continuar mantendo essa assistência. Nós temos hoje vários psicólogos, psiquiatras, uma assistência mental, física e hospitalar muito boas, e nós vamos manter.”
“Minha principal missão é dar uma qualidade aos nossos bombeiros militares, dar ambientes de trabalho pra eles, melhorar a parte de logística, para que eles trabalhem melhor e deem retorno à sociedade”, concluiu Sandro.
Comandante-geral que antecedeu Sandro, Mônica Miranda desejou sorte ao seu sucessor. “Espero que nosso novo comandante dê continuidade ao nosso legado e às nossas iniciativas”, declarou.
Formada em Psicologia desde 1992, Mônica enxerga a promoção à saúde mental como seu maior feito à frente da corporação. “Além disso, conseguimos ampliar a sede de Taguatinga, inauguramos o 8º GBM, que era um sonho há mais de 40 anos, e deixamos tudo pronto para a inauguração do Anexo I do nosso quartel-central”, elencou a coronel.
6 imagensSandro Gomes Santos da Silva já havia sido nomeado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) no dia 15 de abril. O coronel substitui Mônica Miranda, que ficou pouco mais de um ano no posto. Natural do Rio de Janeiro-RJ, Sandro está no CBMDF há 29 anos. É licenciado em Engenharia Civil e Engenharia de Incêndio e possui pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e MBA em Gerenciamento de Projetos.
Metropoles