Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CBMDF

Sandro Gomes é oficializado como novo comandante-geral do CBMDF

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizou, na noite desta quinta-feira (13/6), a transmissão do cargo de comandante-geral da corporação.

Imagem de destaque da notícia

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizou, na noite desta quinta-feira (13/6), a transmissão do cargo de comandante-geral da corporação. Sandro Gomes, que já ocupava o posto há dois meses, foi oficialmente condecorado.

A solenidade ocorreu na Academia do Corpo de Bombeiros e contou com a presença de militares, políticos e familiares de Sandro Gomes. A vice-governadora Celina Leão compôs a mesa para a troca de comando.

Além de já estar no cargo desde 15 de abril, Sandro Gomes foi o subcomandante da antiga comandante-geral Mônica Miranda, primeira mulher a comandar o Corpo de Bombeiros do DF. Por isso, o militar prega sequência no trabalho que já vinha sendo feito. “Estou aqui para dar prosseguimento no que a coronel Mônica vinha fazendo. Estou muito confiante que nós faremos um bom trabalho em prol da população do DF”, projeta o novo comandante-geral.

Saúde mental e qualidade de vida

Dentre os objetivos à frente do CBMDF, Sandro Gomes cita a busca por saúde mental, qualidade de vida e boa logística como prioridades. “A saúde mental sempre foi prioridade no Corpo de Bombeiros. Nossos bombeiros sempre tiveram a melhor assistência psicológica e psiquiátrica, e nós vamos continuar mantendo essa assistência. Nós temos hoje vários psicólogos, psiquiatras, uma assistência mental, física e hospitalar muito boas, e nós vamos manter.”

“Minha principal missão é dar uma qualidade aos nossos bombeiros militares, dar ambientes de trabalho pra eles, melhorar a parte de logística, para que eles trabalhem melhor e deem retorno à sociedade”, concluiu Sandro.

Comandante-geral que antecedeu Sandro, Mônica Miranda desejou sorte ao seu sucessor. “Espero que nosso novo comandante dê continuidade ao nosso legado e às nossas iniciativas”, declarou.

Formada em Psicologia desde 1992, Mônica enxerga a promoção à saúde mental como seu maior feito à frente da corporação. “Além disso, conseguimos ampliar a sede de Taguatinga, inauguramos o 8º GBM, que era um sonho há mais de 40 anos, e deixamos tudo pronto para a inauguração do Anexo I do nosso quartel-central”, elencou a coronel.

6 imagensEle já vinha atuando no cargo desde abril deste anoNovo comandante-geral deve dar continuidade ao trabalho de sua antecessora, Mônica MirandaVice-governadora Celina Leão fez parte da cerimôniaAntes da troca de comando, foi realizada homenagem aos bombeiros do DF que atuaram no Rio Grande do SulSolenidade foi realizada na Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal1 de 6

Sandro Gomes foi oficializado no cargo nesta quinta (13)

Igo Estrela/Metrópoles2 de 6

Ele já vinha atuando no cargo desde abril deste ano

Igo Estrela/Metrópoles3 de 6

Novo comandante-geral deve dar continuidade ao trabalho de sua antecessora, Mônica Miranda

Igo Estrela/Metrópoles4 de 6

Vice-governadora Celina Leão fez parte da cerimônia

Igo Estrela/Metrópoles5 de 6

Antes da troca de comando, foi realizada homenagem aos bombeiros do DF que atuaram no Rio Grande do Sul

Igo Estrela/Metrópoles6 de 6

Solenidade foi realizada na Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal

Igo Estrela/Metrópoles

Sandro Gomes Santos da Silva já havia sido nomeado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) no dia 15 de abril. O coronel substitui Mônica Miranda, que ficou pouco mais de um ano no posto. Natural do Rio de Janeiro-RJ, Sandro está no CBMDF há 29 anos. É licenciado em Engenharia Civil e Engenharia de Incêndio e possui pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e MBA em Gerenciamento de Projetos.

Fonte: Metropoles

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis