O Santos enviou nesta segunda-feira (17/6), uma notificação para o Cruzeiro e para a Juventus por conta da negociação do atacante Kaio Jorge, revelado nas categorias de base do Peixe. O clube paulista alega que não foi informado da proposta e, por ter uma cláusula de preferência em uma possível compra do jogador, deve recorrer à Fifa.
Leia também
-
Esportes Novela: o que se sabe sobre imbróglio entre Dudu, Palmeiras e Cruzeiro
-
Esportes Caso Dudu: Cruzeiro está “de braços abertos”, afirma Alexandre Mattos
-
Esportes Vasco fica no 0 x 0 com Cruzeiro; veja mais resultados deste domingo
-
Esportes Cruzeiro anuncia Kaio Jorge como novo reforço
Quando negociou Kaio Jorge com a Juventus em 2021, o Santos colocou uma cláusula em que teria o direito de igualar qualquer proposta feita por clubes brasileiros para trazer o jogador de volta ao país. Na nota divulgada pelo clube, o Peixe declara que não foi informado pela Juventus que estava negociando com o Cruzeiro.
Kaio Jorge foi vendido pelo Santos para a Juventus por 3 milhões de euros. A Raposa desembolsou 4,5 milhões de euros para contratar o jogador de 22 anos. Kaio foi anunciado na última semana como reforço do Cruzeiro para a temporada e terá vínculo com a equipe mineira até 2029.
Confira na íntegra a nota divulgada pelo Santos.
“O Santos Futebol Clube, por intermédio de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge.
O Santos FC aguarda a manifestação das partes para a apresentação de eventual demanda à Fifa.
A Juventus anunciou oficialmente em seu site a negociação do atleta ao clube brasileiro no dia 11 de junho de 2024. Simultaneamente, o clube mineiro confirmou a transação pelos canais oficiais.
O jogador foi vendido pelo Santos ao clube italiano em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. No contrato de venda, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Santos, em caso de qualquer negociação.
Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador. Kaio Jorge foi formado nas divisões de base do Santos FC.
Santos FC”
Fonte: Metropoles