Um dos principais jogadores da atualidade, Jude Bellingham tem os holofotes voltados para ele. Por isso, é natural que qualquer mudança drástica de visual seja notada. E, no último mês, o mundo do futebol percebeu fortes manchas no rosto do meia inglês de 20 anos do Real Madrid. Mas o que são elas?
Leia também
-
Esportes Vídeo: Bellingham marca golaço de calcanhar em treino da Inglaterra
-
Esportes CR7 estreia na Eurocopa nesta terça em busca de novos recordes. Veja
-
Esportes Eurocopa: confira as 5 camisas mais valiosas do torneio
-
Esportes Com gol contra, França derrota a Áustria em estreia na Eurocopa
Segundo o dermatologista e cirurgião dermatológico Gustavo Martins, as manchas no rosto de Bellingham são bem características da doença de pele melasma.
Uma das circunstâncias que pode desenvolver o melasma é o fator solar: “O jogador Bellingham, de um ano para cá, mudou para a Espanha, local que tem uma incidência solar maior do que os países onde ele morou anteriormente (Inglaterra e Alemanha)”, explica Gustavo.
Entretanto, de acordo com o especialista, outras causas podem fazer o melasma surgir. “Primeiro fator: predisposição genética; segundo: exposição solar; terceiro: alteração hormonal”, explicou.
Além da aplicação de protetor solar de amplo espectro, o tratamento do melasma inclui o uso pontual de agentes que promovem o clareamento gradual das manchas causadas pela produção excessiva de melanina.
Fonte: Metropoles