A Polícia Militar de Alagoas (PM) disponibilizou neste sábado (22) o relatório referente às apreensões de armas de fogo e drogas, com os dados contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da corporação. De 16 e 22 de junho, 22 armas de fogo e 19,296 quilos de drogas foram apreendidos em ocorrências registradas em Maceió e no interior.
A capital alagoana foi a cidade que mais apreendeu armas - entre revólveres, pistolas e espingardas - com um total de sete registros, seguida pelos municípios de Roteiro, com quatro apreensões, e Rio Largo, com três.
Em relação às drogas, Maceió também ocupa a primeira posição, com 16,5 dos quase 20 quilos apreendidos no total, entre maconha, crack e cocaína. Nas ocorrências que registraram infrações de menor potencial ofensivo, foram lavrados 34 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
Para o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, os números expressam o esforço e a dedicação das guarnições que estão diuturnamente nas ruas, cumprindo o papel constitucional de proteger a sociedade. “Todo este trabalho é decorrente do profissionalismo dos nossos policiais militares, em cada ocorrência registrada”, destacou o comandante.
AÇÕES OPERACIONAIS
Entre as ações que colaboraram para o quantitativo registrado está a apreensão realizada na madrugada deste sábado (22) pela equipe Solo 1 do 4º Batalhão, na travessa José Barreto, bairro do Pinheiro, em Maceió.
Durante o patrulhamento, a guarnição observou dois indivíduos que empreenderam fuga ao avistar a guarnição, deixando para trás uma embalagem plástica contendo cinco pedras pequenas de crack, sete trouxinhas de maconha, oito porções de cocaína e um simulacro de pistola. Apesar das tentativas, não foi possível alcançar êxito na busca pelos envolvidos. O material foi apresentado à Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro do Martins.
No município de Penedo, na noite de sexta-feira (21), equipes do 11º Batalhão, durante patrulhamento na Rodovia Al-110, abordaram dois indivíduos em um veículo às margens da estrada. Eles ainda tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais. Na ação, foi apreendido 1,2 Kg de cocaína e dois aparelhos celulares. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.
TNH1