Bia Zaneratto, atacante da seleção brasileira e do Kansas City Current, anunciou, na noite desse domingo, que sofreu uma fratura por estresse no quarto metatarso. Por conta da lesão, a atleta será cortada da lista final da deleção do Brasil - que será divulgada na próxima terça-feira (02).
- Nem preciso dizer o quanto está doendo no meu coração passar por isso, mas com a certeza que fui no meu limite, fiz tudo que estava ao meu alcance. Aceito que era pra ser assim, tem coisas que por mais que a gente queira muito, não é pra ser - escreveu ela nas redes sociais.
Bia já não tinha participado dos últimos amistosos do Brasil em junho devido a outra lesão sofrida em abril. A atleta esteve presente nas últimas duas últimas Olimpíadas (Rio 2016 e Tóquio 2021) e nas últimas quatro Copas do Mundo (2011, 2015, 2019 e 2023).
A atleta revelou que luta contra uma fascite plantar há alguns meses. Mas não foi esse o motivo que a fez ser cortada da disputa dos Jogos de Paris. Na sexta-feira (28), Bia precisou deixar o campo ainda no intervalo na vitória do KC Current por 2 a 0 sobre o Houston Dash, pela liga feminina dos Estados Unidos, após sofrer uma fratura por estresse.
O Brasil está no Grupo C das Olimpíadas. A estreia acontece no dia 25 de julho, contra a Nigéria. Em sequência, o Japão, dia 28, e a Espanha, dia 31.
*Estagiário sob supervisão
Fonte: TNH1