Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

G1 Alagoas

Professores e técnicos da Ufal e do Instituto Federal de Alagoas encerram greve

.

Imagem de destaque da notícia
Instituições esperam reuniões para definição de retomada das aulas. Docentes da Ufal decidiram encerrar greve a partir de 3 de julho

Vanessa Ataíde/Ascom Adufal

Os professores e técnicos administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal) decidiram encerrar a greve nesta semana. As duas instituições ainda não definiriam a data de retomada das aulas.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Os docentes da Ufal aprovaram, na manhã desta terça-feira (2), o encerramento da greve partir do dia 3 de julho. No total, a greve docente na Ufal, que começou 29 de abril deste ano, durou 65 dias.

Ainda nesta semana, reuniões serão realizadas para debater o retorno das aulas e criação de um calendário acadêmico. A primeira ocorre já nesta quarta-feira (3), com a Reitoria da Ufal. Para a próxima sexta-feira (5) também já está agendada uma sessão extraordinária do Conselho Universitário (Consuni).

"É importante deixar claro que o encerramento da greve amanhã [3 de julho], não significa o retorno imediato às aulas amanhã, porque nós precisamos debater o calendário acadêmico humanizado e aprová-lo no Conselho Universitário", disse o presidente da Adufal, Jailton Lira.

Já os técnicos da Ufal entraram em greve no dia 20 de março. Na segunda-feira (1), foi realizada uma assembleia extraordinária de greve do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), que definiu a volta dos técnicos para o dia 8 de julho.

Ifal

Servidores e professores do Ifal entraram em greve no dia 3 de abril. Após quase 90 dias em greve, a categoria decidiu encerrar a paralisação e retomar as atividades a partir de 1º de julho. Em relação às aulas, cada unidade terá autonomia para rediscutir seu próprio calendário acadêmico.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL

Fonte: G1 Alagoas

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis