Em noite mágica de James Rodríguez, a Colômbia goleou o Panamá por 5 x 0 e garantiu uma vaga na semifinal da Copa América. Invicta desde 2022, a seleção colombiana fez mais uma partida de encher os olhos na competição continental e aguarda a definição do jogo entre Uruguai e Brasil para conhecer o adversário na próxima fase.
Leia também
-
Esportes Copa América: Brasil empata com a Colômbia e pega Uruguai nas quartas
-
Esportes Confira mudança na escalação de Dorival para jogo contra Colômbia
-
Esportes Ex-jogador provoca e diz que Colômbia “passa por cima” do Brasil
Do outro lado da chave, Argentina e Canadá estão definidos como os primeiros semifinalistas do torneio e se enfrentam na próxima terça-feira (9/7), às 21h (horário de Brasília).
O jogo
Dominantes na partida, os colombianos precisaram de menos de 10 minutos para abrir o placar, em cobrança de escanteio de James Rodríguez para Córdoba. Logo na sequência, o meia do São Paulo brilhou mais uma vez e ampliou a vantagem da Colômbia em batida segura de pênalti, após Arias ser derrubado na grande área.
Ainda no primeiro tempo, em mais um lance magistral de Rodríguez, a Colômbia chegou aos 3 x 0, após lançamento do meia para Luis Díaz deixar o atacante do Liverpool cara a cara com o gol.
Após uma primeira metade praticamente perfeita, a Colômbia diminuiu o ritmo no segundo tempo e passou admnistrar a partida. Apesar da intensidade mais baixa, o domínio colombiano foi coroado com o quarto gol, em chute de fora da área de Richard Ríos.
Para encerrar a goleada da terceira semifinalista da Copa América, Borja converteu pênalti sofrido por Arias poucos segundos antes de o apito final soar.
Fonte: Metropoles