Uma vasta paisagem preservada à espera de ser contemplada. Assim é Montana, um dos maiores estados dos EUA. Com 1 milhão de habitantes, há mais vida selvagem por lá do que pessoas. O mesmo pode-se dizer de Wyoming, o estado menos populoso do país e um dos mais ricos em natureza intocada.
Confira 10 dicas do que fazer nos dois estados:
A maior experiência de esqui dos EUA
Big Sky é para quem quer ter a maior experiência de esqui dos EUA no inverno. Em uma montanha, o resort vai de Gallatin River (Rio Gallatin), passando pelo vale Alpine até o Lone Peak, que tem mais de 3.400 metros de altura. Já nos meses mais quentes, ele é ideal para caminhadas, mountain biking, pesca, golfe e aventuras na tirolesa.
Saiba mais: https://www.visitbigsky.com/lodging/
Um parque e suas inúmeras oportunidades
O Giant Springs State Park tem características geológicas únicas e inúmeras oportunidades recreativas. Registrado pela primeira vez pela Expedição Lewis e Clark em 1805, tem uma das maiores nascentes de água doce do país. Além disso, ele abrange quase 22 km da costa do Rio Missouri e oferece oportunidades para caminhadas, ciclismo, piqueniques, fotografia, pesca, caça, passeios de barco e observação de pássaros.
Saiba mais: https://visitgreatfallsmontana.org/listing-item/giant-springs-state-park/
Whitefish: onde natureza e arte se misturam
A montanhosa Whitefish fica localizada no Condado de Flathead. Apesar de popularmente ser conhecida como a região do esqui, o centro de Whitefish chama a atenção por uma emocionante cena de artes. Visite o O’Shaughnessy Center e conheça eventos que giram no entorno, como teatro, dança, cinema e música. O Whitefish Mountain Resort fica a poucos quilômetros e tem atividades como esqui, snowboard e tirolesa.
Saiba mais: https://skiwhitefish.com/
Faça descobertas históricas sobre dinossauros
O Montana Dinosaur Trail é uma série de 14 museus, parques estaduais e outras atrações com temas de dinossauros. A trilha estadual atravessa Montana e vai desde o Montana Dinosaur Center, em Bynum, até o Carter County Museum, em Ekalaka. Cada local oferece um panorama das descobertas históricas do estado e proporciona aos visitantes uma melhor compreensão dos gigantes, com exposições e escavações de campo.
Saiba mais: https://mtdinotrail.org/
Delicie-se com a verdadeira culinária dos EUA
O Horn & Cantle é um restaurante com foco na culinária norte-americana que vale a pena ser visitado. Se estiver em grupo ou em família, peça pratos variados do cardápio e experimente um pouco de cada. Há opções veganas e vegetarianas também. Uma dica é sentar-se no deck perto da lareira e aproveitar uma noite incrível no Horn & Cantle.
Saiba mais: https://lonemountainranch.com/horn-cantle/
De tirar o fôlego: aprecie o cenário da Floresta Nacional Custer Gallatin
A Floresta Nacional Custer Gallatin contempla mais de 3 milhões de acres e se estende por sete distritos de guardas florestais. De tirar o fôlego, o cenário é recheado de montanhas escarpadas, incluindo as mais altas de Montana, como a Granite Peak, e os remotos Buttes e Bluffs. A floresta oferece uma ampla variedade de oportunidades recreativas durante os meses de verão e inverno: caminhadas, camping, pesca e até esqui.
Saiba mais: https://www.nationalforests.org/our-forests/find-a-forest/custer-gallatin-national-forest
Yellowstone: o primeiro parque nacional do país
O primeiro parque nacional dos EUA foi inaugurado em 1872. Yellowstone fica sobre uma enorme cratera de um vulcão adormecido, cercado de montanhas e rios que se espalham por todos os lados, formando vales profundos e cânions. O Grand Canyon do Yellowstone tem paisagens e quedas-d'água impressionantes, como a Upper Falls e a Lower Falls.
Saiba mais: https://www.nps.gov/yell/index.htm
O universo multicultural de Rock Springs
Se você for ao Condado de Sweetwater, visite o Rock Springs Historical Museum e aprenda sobre o passado de mineração e pioneirismo de Wyoming. Desfrute também de uma caminhada autoguiada pelo centro histórico de Rock Spring, com monumentos relevantes, como o edifício da Stockgrowers Mercantile Company, além de obras de artistas locais e nacionais no Community Fine Arts Center.
Saiba mais: https://www.rswy.net/department/index.php?structureid=15
Vida selvagem: passeie pela Floresta Shoshone
Ao norte das Montanhas Rochosas e com 2,4 milhões de acres, a Floresta Shoshone é um lar de mais de 300 espécies de vida selvagem, incluindo a maior população de carneiros selvagens e populações remanescentes de ursos pardos. Além disso, há três cadeias de montanhas, centenas de lagos alpinos, riachos caudalosos, trilhas remotas e estradas pitorescas para conhecer.
Saiba mais: https://www.fs.usda.gov/shoshone
Alpinismo com bastante emoção
A vila Jackson Hole fica no Condado de Teton. Por lá, pratica-se esqui e caminhada entre picos nevados, lagos cristalinos e vida selvagem variada, que inclui ursos-cinzentos, carneiros-selvagens, lobos, alces e antílopes. No inverno, deslize pelos declives de um dos três resorts de esqui de renome internacional, como o Jackson Hole Mountan Resort. E, acredite: há uma queda vertical de mais de 1,2 mil metros e 1.012 hectares de terreno.
Saiba mais: https://www.jacksonhole.com/
USA For Everyone
Com tantos filmes e séries, é normal que a maioria dos brasileiros sonhe em visitar os Estados Unidos. Mas, se você acha que Hollywood já mostrou os melhores passeios para se fazer em uma futura viagem, o Metrópoles te convida a conhecer várias opções que 12 estados norte-americanos oferecem. Embarque com a gente!
Fonte: Metropoles