Um dos partidos da base do governo Lula, o PDT aprovou nesta quarta-feira (10/7) um indicativo de apoio à candidatura do deputado Elmar Nascimento (União-BA) à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara.
O indicativo foi aprovado por unanimidade em reunião da executiva nacional do PDT no início da tarde. "Foi feito o indicativo", afirmou à coluna o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, uma das principais lideranças pedetistas.
Filiado ao PDT e membro da executiva nacional da legenda, o ex-presidenciável Ciro Gomes não participou da reunião. O motivo da ausência do ex-ministro e ex-governador cearense no encontro não foi informado pelo partido, nem pela assessoria dele.
No início de junho, a coluna já havia noticiado que Elmar tinha avançado nas negociações com o PDT. O deputado também já tem compromisso de apoio do PSB, partido ao qual o vice-presidente Geraldo Alckmin é filiado.
Leia também
-
Igor Gadelha A conversa particular de Lira e Valdemar durante uma festa em Brasília
-
Igor Gadelha Festa de candidato à sucessão de Lira tem Valdemar e ministros de Lula
-
Igor Gadelha Lira comemora aniversário em Lisboa com empresários e deputados
-
Igor Gadelha Candidato de Lira na Câmara negocia a 1ª vice com PL de Bolsonaro
O apoio do PDT será comemorado por Elmar durante um jantar que o parlamentar baiano promoverá nesta quarta, em Brasília, para comemorar seu aniversário. O objetivo dele é reunir mais de 300 deputados, para dar uma demonstração de força.
Fonte: Metropoles