Ídolo de uma geração, Lionel Messi é viciado em quebrar recordes. Ao chegar na final da Copa América de 2024 com a Argentina, o camisa 10 se tornou o jogador que mais vezes chegou à decisões com uma seleção na história do futebol.
A vitória sobre o Canadá levou Messi à sua quinta final de Copa América com a seleção argentina. Além disso, o camisa 10 jogou duas decisões de Copa do Mundo com a camisa da Albiceleste, contabilizando um total de sete finais disputadas com a camisa da Argentina.
Leia também
-
Esportes “Meu filho é melhor”, brinca pai de Lamine Yamal sobre foto com Messi
-
Esportes Messi dá pista sobre aposentadoria após vitória da Argentina
-
Esportes Após febre e incômodo na coxa, Messi vira dúvida para a Argentina
Com o recorde, Messi superou os históricos laterais da Seleção Brasileira, Roberto Carlos e Cafu, cada um com seis finais disputadas com a Amarelinha. Além disso, Messi também bateu marca de Zizinho e se tornou o atleta com mais partidas vencidas na história da Copa América, com 24 triunfos no currículo.
Caso saia vencedor da grande decisão da Copa América neste domingo (14/7), Messi chegará ao seu quarto troféu consecutivo com a Albiceleste. Desde 2021, o camisa 10 da Argentina venceu todas as finais que disputou, e saiu com as taças da Copa América de 2021, a Finalíssima de 2022 e o Mundial de 2022.
Argentina e Colômbia se enfrentam neste domingo, às 21h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, pela taça da Copa América.
Fonte: Metropoles