O tetracampeonato mundial do Brasil completa 30 anos nesta quarta-feira (17/7). Há três décadas, a Seleção Brasileira se sagrava campeã da Copa do Mundo de 1994, nos pênaltis, sobre a Itália, com uma campanha histórica. Relembre a trajetória da Amarelinha na competição.
Ao todo, o Brasil disputou sete partidas na Copa do Mundo de 1994 e se tornou campeã invicta com um total de cinco vitórias e apenas dois empates. Com apenas três gols sofridos ao longo do torneio, a Seleção Brasileira de 1994 ainda é a seleção com mais jogos sem sofrer gols em uma edição de Mundial, com um total de cinco jogos sem ser vazada.
Leia também
-
Futebol Neymar e Estevão juntos? Dorival analisa futuro da Seleção Brasileira
-
Esportes Vini Jr. pede desculpas após fracasso da Seleção na Copa América
-
Esportes Seleção uruguaia usa fala de brasileiros como vídeo motivacional. Veja
Apesar do destaque para a defesa intransponível, o ataque da Amarelinha também fez bonito em 1994 e terminou a Copa do Mundo com um total de 11 gols marcados. Com uma média de 18,3 finalizações por jogo e a segunda maior posse de bola do torneio, a seleção também manteve seu caráter ofensivo ao longo da competição.
Ao fim da Copa de 1994, o Brasil terminou o torneio com o título de campeã, o maior número de finalizações e dribles da competição.
Confira os números do tetra:
5 vitórias
2 empates
81% de aproveitamento
11 gols marcados
3 gols sofridos
59,6% de média de posse de bola
Fonte: Metropoles