São Paulo — O terremoto de 7,3 graus de magnitude que atingiu o norte do Chile por volta das 22h50, horário de Brasília, nessa quinta-feira (18/7) foi sentido por moradores de São Paulo. Nas redes sociais, há relatos de pessoas que sentiram o chão e as paredes tremerem na capital paulista.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo confirmou o reflexo do sismo ocorrido a mais de 100 km de profundidade no Chile e destacou que os tremores sentidos na cidade de São Paulo são de baixa intensidade e apresentam mínimos riscos de danos.
Leia também
-
São Paulo Defesa Civil confirma tremores em SP após terremoto no Chile
-
São Paulo De aliado a rival? Nunes e Milton Leite têm reunião decisiva nesta 6ª
-
São Paulo Tarcísio cria regra que favorece concessionárias em multas milionárias
-
São Paulo Herança e calote: quem é empresário achado morto sob tapete em garagem
“Tremor em SP? A porta de correr da cozinha começou a fazer barulho do nada,” relatou o jornalista Marcos Nogueira.
“Gente. Sem brincadeira. Senti um tremor aqui em SP. Juro, o prédio tremeu. Socorro”, escreveu outra pessoa.
“SENTI UM TREMOR NO MEU PREDIO PARECIA CENA DE TERROR IMAGINA QUEM ESTAVA LA NO CHILE E MAIS PROX . SÓ DEUS PRA NOS AJUDAR”, escreveu no X (antigo Twitter) uma moradora da zona leste, que postou um vídeo que mostra pessoas nas ruas após deixarem seus apartamentos.
SENTI UM TREMOR NO MEU PREDIO PARECIA CENA DE TERROR IMAGINA QUEM ESTAVA LA NO CHILE E MAIS PROX . SÓ DEUS PRA NOS AJUDAR .
terremoto aqui em sp/ zona leste pic.twitter.com/NkymyTdfvX— só_vivendo (@Barbie_docorre) July 19, 2024
O fenômeno foi sentido também na zona leste, como relatou outro usuário da rede social: “Tremor de terra aqui no bairro da Mooca – SP”.
“Tremor aqui em SP! Nosso ap começou a mexer, chegamos a ficar zonzos, tudo balançando. MEDO!”, escreveu Jaison Sampaio.
“Tava no sofá e ele começou a balançar, fui olhar pra ver se tinha acontecido com outras pessoas e tô vendo uma galera comentando, tremor em SP?”, relatou outra pessoa.
Fonte: Metropoles