Morreu neste sábado (20), aos 39 anos, o ator Thommy Schiavo, que interpretou o peão Zoinho no remake de "Pantanal". A informação foi confirmada pelo ator Leandro Lima, que contracenou com Schiavo na novela da TV Globo. A causa da morte não foi divulgada.
"Ainda estou atônito, tentando digerir tudo isso", escreveu Lima em seu Instagram. "Ele me deu o bordão de um dos meus personagens mais queridos. Caramba! Que tristeza", comentou o ator Alexandre Nero na publicação.
Em "Pantanal", Zoinho era o par romântico de Zaquieu, vivido por Silvero Pereira. Os atores se beijaram no último capítulo da novela, durante uma festa na fazenda.
Thommy tinha 39 anos (Crédito: Reprodução/TV Globo) |
Em entrevista ao programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, Schiavo chegou a contar que cresceu frequentando a fazenda da família, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, onde andava a cavalo e tinha provas de laço.
"Também sempre gostei de arte e tinha o sonho de ser ator. Vim para o Rio de Janeiro em 2004 para fazer faculdade de artes cênicas", contou ele.
O ator fez seu primeiro papel na televisão em 2006, no especial "Por Toda Minha Vida", na TV Globo. Entre documentário e ficção, a produção narrava a carreira de músicos brasileiros, e Schiavo interpretou o sertanejo Leandro.
Depois, participou das novelas "Paraíso", "Escrito nas Estrelas", "Cordel Encantado", "Gabriela", "A Teia", "Império", "Além do Tempo" e "Espelho da Vida".
Nas gravações de "Pantanal", Schiavo conheceu a maquiadora Angra Monaliza, com quem se casou e teve uma filha, agora com um ano de idade. O ator estava escalado para viver um policial em "Guerreiros do Sol", novela que será lançada em 2025 na Globoplay.
Fonte: TNH1