Saiu na madrugada deste sábado (27/7) a primeira medalha de ouro das Olimpíadas de Paris. E saiu para a China, na prova mista da carabina de ar 10 metros, do tiro esportivo. Por 16 a 12, Huang Yuting e Sheng Lihao venceram Keum Jihyeon e Park Hajun, da Coreia do Sul, que ficaram com a prata.
No total, foram 14 duelos. Nesta modalidade esportiva, cada atleta atira uma vez e soma a pontuação. O vencedor de cada embate leva dois pontos – o empate garante um ponto para cada.
Leia também
-
Esportes Manhã de Olimpíadas tem triunfo brasileiro no remo e na natação
-
Olimpíadas 2024 Paris 2024: skate street masculino é adiado por conta da chuva
-
Esportes Paris 2024: entenda por que Rebeca Andrade não participou da abertura
-
Entretenimento Céline Dion cantou ao vivo em Paris? Saiba detalhes da apresentação
A primeira medalha geral dos Jogos Olímpicos ficou com o Cazaquistão. A dupla cazaque, que também disputou o tiro esportivo, bateu os alemães por 17 a 5 e ficou com o bronze.
O Brasil não teve representantes na primeira modalidade a ser finalizada em Paris 2024. O sábado ainda tem sete modalidades que terão medalhistas neste primeiro dia oficial dos Jogos. Saltos ornamentais, ciclismo de estrada, judô, rugby seven, natação e esgrima.
A prova de tiro esportivo ocorreu um dia após a abertura dos Jogos Olímpicos em Paris. Clique aqui para ver como foi a cerimônia inédita no Rio Sena, que teve aceno à diversidade, apresentações de Lady Gaga e Céline Dion, muita chuva, enxurrada de memes e críticas na internet.
Fonte: Metropoles