Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Olimpíadas 2024

Major da PM será árbitro de taekwondo em Paris: "Ficha ainda não caiu"

São Paulo — O major da Polícia Militar de São Paulo (PM) Marcelo Vinícius Rezende foi convocado pela Federação Mundial de Taekwondo para ser árbitro nas Olimpíadas de Paris.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Jovem Pan

São Paulo — O major da Polícia Militar de São Paulo (PM) Marcelo Vinícius Rezende foi convocado pela Federação Mundial de Taekwondo para ser árbitro nas Olimpíadas de Paris. Ele pratica o esporte desde a infância e tentou três vezes trabalhar nos Jogos Olímpicos, em Londres (2012), Rio de Janeiro (2016) e Tóquio (2021).

“A ficha ainda não caiu, mas sei que essa convocação veio no tempo certo. É uma sensação diferente, única. Acho que só vou acreditar quando chegar lá", disse Rezende (foto em destaque), que tem 30 anos de Polícia Militar, à agência de notícias da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Leia também

A Federação Mundial de Taekwondo seleciona 270 árbitros entre quase quatro mil de todos os países. O PM participou do processo referente aos continentes americanos, que escolheu 60 profissionais. Após esse processo, ainda houve outro, do qual foram selecionados 26 para as Olimpíadas de Paris, segundo a SSP.

Rezende vai viajar a Paris no sábado (3/8) e deve retornar ao Brasil no dia 14/8.

O PM pratica o esporte desde os 9 anos de idade, incentivado pelo pai, Francisco. Conquistou títulos na juventude e passou a ensinar crianças e adolescentes gratuitamente.

Quando entrou para a PM de São Paulo, era árbitro nacional e faixa preta. "A defesa pessoal é extremamente importante para o serviço do policial, além de contribuir para disciplina e autocontrole", afirmou.

O tema do mestrado do agora árbitro das Olimpíadas de Paris foi defesa pessoal. Ele conseguiu, por meio do taekwondo, treinar as polícias da China, Coreia do Sul, Malásia e Filipinas.

Fonte: Metropoles

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis